Eclair

Como decidir que profissão seguir.

By 11:00 ,


Se você é daquelas que não tem a minima ideia do que ser quando crescer... Você não está só no mundo! Isso é normal entre os adolescentes, e essa dúvida é muito frequente, porém nada que umas boas dicas possa te ajudar, não sei se as dicas irão fazer você saber exatamente que profissão seguir, mas pode te ajudar a eliminar várias profissão que esta na sua lista!
1° Dica: É a dica mais importante, seus pais podem querer você seguir várias carreiras, é normal isso, mas quem realmente tem que decidir é você!
2° Dica: Fazer várias listas! A primeira lista que deve fazer é as profissões que você tem dúvida, anote tudo, porém se tem alguma profissão que seu pai ou mãe quer que você siga e a profissão não está na sua lista de interesses, não ponha, esqueça ela!
3° Dica: Pesquise! Vá anotando as informações de cada profissão que você tem dúvida a qual escolher, e em cada profissão, marque o ponto forte e fraco que você acha que tem.
4° Dica: É a "reta final". Repare qual teve mais pontos positivos e menos pontos negativos, assim você já terá uma noção de qual profissão seguir.
5° Dica: Caso as dicas de cima não funcione tente fazer um teste vocacional, guia de profissões, tudo que possa te ajudar a tirar as dúvidas, um site que recomendo para isso é o Guia do Estudante .
São dicas simples, mas espero que possa ajuda vocês. Espero ter ajudado!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Adorei as dicas, é verdade sempre fui indecisa haha, mais sonho e quero seguir minha profissão como Professora =D
    Bjjs

    ResponderExcluir
  2. Acho q é bem complicado escolher '-' pq provavelmente vai ser a carreira q vc vai seguir pelo resto da vida o.o. Um dia eu fiz um teste na escola e deu pra seguir a areá de artísticas XD
    fashion em cores (.com)

    ResponderExcluir
  3. Beatriz: saushu eu queria ser professora quando eu era criança hasuha, mas agora professor saiu completamente da minha lista! Haha

    Francieli: hahaha eu já fiz vários testes, e neles sempre cai sugestões que é o que eu realmente pretendo seguir XD

    ResponderExcluir