Eclair

Dicas de como sair do tédio nas férias!

By 15:02 ,

Só quem é pobre sabe o quão tedioso é ficar as férias toda em casa, pois simplesmente não tem tanta grana assim para passar as férias inteira viajando para lugares lindos e diferentes. Existe diversas maneiras de se distrair e fazer você e fugir do malvado "tédio" que tanto te perturba. Sei que a maioria das dicas, ou talvez todas, que irei dar, certamente já leram e já sabem, mas não custa postar para aqueles que não sabem, não é mesmo? Confira:

Leitura: É uma ótima oportunidade para conhecer novos livros, ou como eu gosto de dizer "conhecer
novos mundos", viajar e claro, para quem tem dificuldade para falar ou se expressar em palavras, adquirir um novo vocabulário.

Escrever: Sabe essas ideias malucas que você tem de vez em quando? Anote elas! Pode parecer bobo, mas quem sabe um dia elas podem ser úteis a você, exponha o que você pensa sobre o mundo, escreva o que você está sentindo no momento, Escreve um texto dando algum conselho, escreva uma música, um poema, escreva uma história... A criatividade é toda sua, só basta solta-lá!

Atualize o blog: Tem dias que não temos nem um pingo de criatividade para criar post, não é mesmo? Por isso, no dia em que você estiver, anote tudo no papel e tenta pô-la em prática, se você faz 3 post por dia no seu blog e depois para de escrever, saia dessa rotina, nem que você faça 8 posts em um dia, porém as outras 5, você poderá programar ela pra outros dias. Outra dica, é já ir aproveitando fazer o máximo de posts possível e já ir programa para o dia em que o seu dia será corrido, assim você não precisa apertar o seu tempo para tentar fazer um post pro seu blog, isto fará você fazer um post correndo, e posts feito na pressa, nunca sai legal.

Cuide-se: Se você tem uma agenda apertada, aproveite as férias para cuidar de você mesma, como por exemplo fazer hidratação no cabelo, máscara para o rosto, andar de unha feita, cabelo escovado, tome muita água, para quando voltar as aulas você estar de bem com a vida, e uma pessoa bem cuidada, chama muita atenção!

Organize-se: Deixe teu quarto limpo e organizado, com as coisas toda no lugar, como por enquanto você tem tempo de sobra, aproveite-a. Também, antes de voltar a corrida rotina, faça um cronograma para você não ficar perdida na hora, separe um tempo para atualizar o blog, um tempo para fazer lição de casa, um tempo pra tudo! Assim, com o cronograma você não esquece de fazer nada!

Chame as amigas: Não é porque você está nas férias que você deve ficar longe delas, chame elas para ir na sua casa ou você ir na casa delas, faça uma noite do pijama, ou se preferir saiam para tomar um sorvete, ou comer um lanche, uma esfirra, o que preferir, faça um programa com as suas amigas.

Tire fotos: Aproveite a bela luz do dia para gerar muitas fotos lindas! Seguindo a dica de cima, tire também fotos com as amigas, se você é do tipo que tira foto e depois posta no blog, não poste tudo de uma vez, programe em dias separados para publica-las, exemplo, em uma semana publique um tanto, na outra outro tanto, e depois de 2 semanas publique o resto, isso te dará menos preocupação de ficar atualizando o blog, coisas com antecedência facilita muito!

Faça listas: Já que estamos falando de sair do tédio, então vale tentar fazer de tudo! Faça várias listas que vier em sua cabeça, lista de material escolar, lista de desejos, lista com dicas para posts, lista dos seus livros, séries ou filmes favoritos, lista do que precisará para reformar o quarto (caso pretenda), lista do que quiser, essas listas futuramente, pode dar post no seu blog, se quiser já escreva ela e já programa para vários dias, já que está cheia de lista, você pode fazer 1 post sobre lista a cada 2 semanas. Outra dica é você também fazer lista de profissões que você deseja seguir, caso tenha dúvida, depois é só pesquisa-las e tentar tirar a dúvida que a maioria dos adolescentes tem, caso esteja com este problema, fiz um tentando ajudar pessoas que tem dúvida em que profissão seguir (aqui).

Customização: Aproveite o tédio e pega roupas que você está enjoada já de olha-las e pesquise customização, tenta reforma-la, dar uma cara nova a ela ou elas. Outra dica, é "customizar" seu quarto, tire algumas coisinhas e ponha novas, coloque um mural, coloque fotos, faça vários origami e deixe pendurado no quarto, enfeite ele, de uma cara nova ao seu quarto, quando mudamos algo em nossas vidas, nossa humor sempre aumente se nível. Customize seu blog, caso faça pouco tempo que você alterou o design dele, faça um novo, porém guarde o código para usar futuramente, um design já pronto para usar futuramente, pois talvez quando o design estiver "velhinho", pode estar em um época corrida em sua vida, então é só copiar, colar e pronto, só voltar para a rotina, assim poderá ter uma rotina mais calma.

Jogue: Sabe aquele joguinho que você era viciada quando era criança? Relembre a sensação, e volte a joga-lo e sinta saudade de voltar ao tempo em que você era pequena. Caso canse de joga-la procure novos jogos, se não sabe que jogo jogar, procure no Google, lá ter diversas opções para você, porém tente não viciar em nenhum jogo, se for viciar, vicie apenas nas férias, pois jogo durante as aulas pode prejudicar suas notas.

No momento, também estou com um pouco de falta de criatividade, então as minhas dicas serão essas, caso eu me lembre de mais alguma, eu volto aqui para atualizar o post. Gostaria que você dessem mais opniões a tudo, caso tenha mais alguma dica, ou faz mais alguma coisa para fugir do tédio, adoraria ouvir-la.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Adoreeeeeeeeeeeeei esse post, estava no maior tédio e resolvi arrumar meu quarto e customizar ele. Resultado? Ele está limpo, e com a porta vermelha opaco que eu mesmo pintei *-* seguindo aqui, adoro seu blog, parabens *-*

    http://almost8een.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! É realmente um tédio estar de férias e não ter o que fazer. As coisas que mais faço é ler, atualizar o blog e escrever. É bom demais <3 haha
    Blog lindo, to seguindo! *-*

    Beijão,
    http://dinha-vieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jenni, se puder me envie a foto da porta do seu quarto, deve ter ficado lindo *--*

    Eu também Dinha haha internet na minha vida eu nunca fico no tédio! Haha

    ResponderExcluir
  4. Tirarei a foto o quanto antes puder gabi KKKK é que ta em reforma a parte de cima da casa e meu pai não ta gostando que eu fique subindo lá *bubu*. Vou passar um verniz nela e tiro a foto ;B

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, vou tentar colocar em prática nesse restinho de férias que ainda me restam. Hahahahha! Beijos <3

    http://basobral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ok então Jenni, estarei esperando! Haha

    - Nem me lembro, e pensar que daqui alguns dias a correria volta :(

    ResponderExcluir