Eclair

TREND ALERT: Tulle Skirt/ Saia de tule

By 12:50 , , ,


Estamos sempre acostumados a ver lindas bailarinas com suas saias de tule, elas na ponta do pé com suas sapatilhas lindas, mas você imaginaria que isto algum dia poderia virar ícone fashion e que alguém sairia usando isto na rua como moda e não porque apenas está na moda? Pois é, a moda sempre revolucionando está transformando as roupas que estávamos acostumados a ver apenas em apresentações de ballet em peças para serem vendidas para todas as fashionistas!

Ao reparar diversos look com o Tulle Skirt, que em português, significa Saia de tule, eu resolvi ir atrás de diversas fotos de looks que contem esta peça para servir de inspiração a todos, claro, a todos que tiverem coragem de sair de casa com uma dessas. Se você não tem coragem de usar, vale de inspiração para sua formatura ou qualquer evento mais formal! No final do post, contem até um tutorial ensinando a fazer esta saia e olha, confesso para vocês, é mais fácil do que parece!

Fotos: Polyvore e Pinterest

Para se aventurar nas saias tule tem que tomar muito cuidado para que sua roupa não pareça uma fantasia, ou que você acabou de sair de uma aula de ballet. As Tulle Skirt já foi trend alert em 2013, mas acabou não pegando muito aqui no Brasil, e sim, mais nos Estados Unidos será que desta vez a moda pega por aqui? Se você gostaria de fazer uma saia dessa para economizar uma graninha, eu separei alguma imagens rapidinhos ensinando a fazer uma, dou total créditos ao blog "modices", pois as imagens  e o tutorial foi retirada de lá, você pode usar para se arriscar na moda, para sua aula de ballet mesmo ou no meu caso, para poder usar no teatro!

Materiais:
- 2 Metros de tule amarelo (ou qualquer outra cor)
- 2 Metros de tule azul (ou qualquer outra de sua preferência)
-Elástico branco grosso (30 mm de altura), um pouquinho maior do que a circunferência de sua cintura. 
-Pistola de cola quente
-Uma régua de madeira
-Tesoura
-Alfinete de segurança grande
-Fita métrica, ou régua
-Dois clips grandes ou pregador de roupas
-Canetinha colorida

Como Fazer: Prende os dois tules com os clips ou pregador e corte de maneira que as duas fiquem exatamente do mesmo tamanho.


Com ajuda da fita métrica ou régua, ache o centro do tule e com a canetinha marque o centro e faça medições de 20 centímetros em volta.


Dobre os tules ao meio e corte. Abra-o e um dos lados até o circulo vazado.


Meça o elástico em sua cintura para ser seu "cós", sem seguida, passe a cola quente na ponta do elástico e vá colando na ponta do circulo vazado. Uma dica importante é botar a régua madeira em baixo para pressionar o tule na cola quente, isto evita que vaze a cola. 

Note que o elástico será menor que o tamanho do circulo, então cole alguns trechos franzindo o tule, isto dará um efeito bem legal na saia, faça isto com o tule amarelo e azul ou a cor que você escolheu. Por fim, prensa o elástico com alfinete e corte o tule que acabar sobrando.


Para um acabamento melhor, cole cetim no elástico para esconde-lo e um botão, não se esqueça de fazer um furinho para prender o botão, com isto, você consegue eliminar o alfinete.

Simples, básico e fácil né? Se vocês forte tentar fazer esta saia promete pra mim que vai me mostrar? Haha tenho certeza que até uma criança consegue fazer uma saia dessas, ótimo para uma fantasia de última hora para uma festa a fantasia haha.


You Might Also Like

0 comentários